Violência: Repórter cinematográfico de TV afiliada da Globo, é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro

Foto reprodução Portal g1

O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido neste domingo (23) por apoiadores do ex-deputado federal Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio.

Rogério, de 59 anos, levou um soco, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um início de convulsão. A câmera que ele usava quebrou.

O cinegrafista foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passa por exames. Ele está lúcido e não há sangramento.

A InterTV informou que vai registrar de um boletim de ocorrência na delegacia. O agressor seria um homem de camisa verde.

Uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar os agressores, mas eles foram liberados em seguida.

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram o ato de violência contra o profissional da InterTV.

“A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia. Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor.”

g1

DN_Service_Movel
Optica_Emporio
Mercadinho Deus Proverá
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
CX_Radio_Fixo
Banner 87
App
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Anuncie Aqui
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
Cartão
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
MiniprecoFixo