Viagem abortada: Boliviana é presa em Natal ao tentar viajar para a Europa com passaporte falso

Foto reprodução

A Polícia Federal prendeu na madrugada desse domingo (25) uma boliviana de 32 anos que pretendia viajar para Europa com passaporte falso, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A mulher desembarcou em terras potiguares de um voo vindo de Guarulhos/SP.

A mulher pretendia seguir viagem para Lisboa/Portugal e foi detida acusada de portar passaporte falso em nome de uma equatoriana. Ao procederem as formalidades de imigração da passageira, os policiais detectaram que o seu documento de viagem internacional estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo.

A boliviana recebeu voz de prisão e não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte, de acordo com a PF.

Informalmente entrevistada, a conduzida disse que seu passaporte foi comprado por cerca de U$ 400, a um despachante na cidade de Granada, Espanha, para cuja cidade pretendia viajar em busca de emprego.

Procedida uma revista na sua bagagem, nada de ilícito foi encontrado e ela seguiu escoltada para os devidos procedimentos de autuação na superintendência da PF.

Indiciada por uso de documento falso, durante o depoimento, não forneceu maiores detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), a estrangeira foi reconduzida para a sede da PF, onde permanece sob custódia, à disposição da Justiça.

Tribuna do Norte 

Copiadora_Miranda_Movel
LBV Campanhas
Optica_Emporio
OpticaEmporio
HSHOT_500
AlphaColor_Lateral
Almoçando com Musicas
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
App
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
Anuncie Aqui
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão
Pagode & Cia_Lateral
Show da Manha
Drogaria Betesta
Eduardo-Auto-Pecas
Casa Durval Paiva_Fixo
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES