Vandalismo: Prédio do MST é incendiado e pichado com símbolo nazista em Pernambuco

Centro de Formação Paulo Freire, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), de Caruaru, em Pernambuco / Foto reprodução

O Centro de Formação Paulo Freire, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na zona rural de Caruaru, em Pernambuco, foi pichado com suásticas e a palavra “mito” e a casa da coordenadora do centro foi arrombada e incendiada na madrugada do sábado (12).

A Polícia Civil de Pernambuco registrou a ocorrência de incêndio doloso – quando há intenção de realizar o ato – e instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

Segundo o MST, um grupo de quatro homens vestidos com camisas amarelas invadiram o espaço localizado no assentamento Normandia às 3h, picharam a fachada e arrombaram e incendiaram a casa da coordenadora do centro, localizado no mesmo espaço.

O incêndio chamou a atenção de integrantes do movimento, que conseguiram apagar o fogo. A casa, entretanto, ficou parcialmente queimada, com telhados, camas e pertences sendo atingidos, diz o MST. Não houve feridos.

“Felizmente, desta vez, ninguém se feriu. Os danos materiais a gente resolve, mas fica mais uma vez a lição de que não podemos ‘baixar a guarda’”, diz a nota do MST.

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que determinou prioridade sobre a investigação da invasão ao secretário de Defesa Social do estado, Humberto Freire. “Não vamos tolerar ataques de natureza discriminatória e de incentivo ao ódio em nosso estado”, disse o governador através do Twitter.

CNN Brasil

DN_Service_Movel
JM Variedades_Niver_2
Almoçando comMusicas
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
Copiadora-Miranda_Banner_B
JM Variedades_Niver_1
Cartão
Guedes-Motos
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Show da Manha
Banner 87
Radios_Online_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo