Vale do Assu: Prefeito e vice-prefeita de Assú(RN) são cassados pela Justiça Eleitoral

Foto reprodução

A juíza eleitoral Suzana Paula Corrêa decidiu nesta sexta-feira (9) cassar os mandatos do prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares (PL), e da vice-prefeita Fabielle Bezerra (PL), por compra de votos. Os dois foram eleitos em 2020 com apenas 5 votos de maioria.

Além de perder o mandato, o prefeito foi declarado inelegível por oito anos e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, a juíza afirma que “restou demonstrado o uso abusivo do poder econômico no fato em apuração por parte do candidato Gustavo Soares, eis que valores foram destinados por sua campanha para comprar votos de eleitores”.

No processo, foram juntados elementos de prova que apontam que houve compra de votos durante a campanha de 2020. Há trechos de conversas no WhatsApp entre pessoas ligadas ao prefeito e depoimentos de pessoas que dizem ter recebido dinheiro para votar em Dr. Gustavo.

Além da cassação dos mandatos do prefeito e da vice, outras duas pessoas ligadas à campanha foram condenadas ao pagamento de multa.

Portal 98 FM Natal 

WebRadio_APP
SuperMercado-Cavalcante
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Radios_Online_Fixo
Drogaria Betesta
Anuncie Aqui
CX_Radios_Fixo
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Banner 87
App
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
MercadinhoDeusProvera
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
OpticaEmporio