Vale do Assu: Prefeito e vice-prefeita de Assú(RN) são cassados pela Justiça Eleitoral

Foto reprodução

A juíza eleitoral Suzana Paula Corrêa decidiu nesta sexta-feira (9) cassar os mandatos do prefeito de Assú, Dr. Gustavo Soares (PL), e da vice-prefeita Fabielle Bezerra (PL), por compra de votos. Os dois foram eleitos em 2020 com apenas 5 votos de maioria.

Além de perder o mandato, o prefeito foi declarado inelegível por oito anos e terá de pagar multa de R$ 20 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

Na decisão, a juíza afirma que “restou demonstrado o uso abusivo do poder econômico no fato em apuração por parte do candidato Gustavo Soares, eis que valores foram destinados por sua campanha para comprar votos de eleitores”.

No processo, foram juntados elementos de prova que apontam que houve compra de votos durante a campanha de 2020. Há trechos de conversas no WhatsApp entre pessoas ligadas ao prefeito e depoimentos de pessoas que dizem ter recebido dinheiro para votar em Dr. Gustavo.

Além da cassação dos mandatos do prefeito e da vice, outras duas pessoas ligadas à campanha foram condenadas ao pagamento de multa.

Portal 98 FM Natal 

Drogaria_Betesda_Entre
Casa Durval Paiva_Lateral
King_Of_Kings_Lateral
Pagode & Cia_Lateral
Live_Sextou_Lateral
Mercadinho_DeusProvera_Lateral
SindSerg_Lateral
JM_Variedades_Lateral
Radio_Box_Lateral
Fone_Hospital
Almoçando com Musicas_Entre
Drogaria Betesta_Lateral
EliasRaioX
Horario_Cabral_NTL_GMR
Eduardo-Auto-Pecas_lateral
BannerRadioNews_Lateral
WebRadio_APP_Lateral
Anuncie Aqui_Lateral
CX_Radios_Lateral
Show da Manha_Lateral
Radios_Online_Fixo
Horario_Cabral_GMR_NTL
Show da Tarde_Lateral
Chamada_Canal
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Lateral