Turismo: Turismo espera alta de 63% em empregos formais no segundo semestre

Foto: Getty Images

Ações de investimento em infraestrutura e parcerias estratégicas durante o período da pandemia e da baixa movimentação foram fundamentais para a retomada rápida e positiva pela qual passa atualmente o turismo brasileiro, afirmou quarta-feira (24), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o setor faturou cerca de R$ 94 bilhões apenas no primeiro semestre de 2022. O número é 33% superior ao mesmo período em 2021, quando o Brasil ainda passava por restrições sanitárias e de circulação.

O ministro afirmou ainda que a perspectiva de crescimento para o segundo semestre de 2022 é de 63% em relação ao mesmo período de 2021. “Estamos falando de aproximadamente 673 mil empregos que serão gerados no setor de serviços, onde o turismo está incluído”, adicionou.

“O faturamento representa um crescimento de 33% em relação a 2021. O turismo apresenta uma retomada. Tivemos uma geração de 278 mil empregos. Destes, 100 mil foram do setor do turismo“, afirmou.

Agência Brasil

DN_Service_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
LBV Campanhas
Guedes-Motos
App
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
Banner 87
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
CX_Radio_Fixo
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Show da Manha
Drogaria Betesta
Cartão
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas