Turismo: As pessoas estão priorizando viajar e a tendência é de crescimento’, diz presidente da Abav-RN

Foto divulgação – Turistas de bugues. Com dunas imensas e sua lagoa de água doce, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do Rio Grande do Norte.

Após um período de fechamento total por causa da crise sanitária da covid-19, o setor de turismo no Rio Grande do Norte está em processo acelerado de recuperação. O primeiro semestre de 2022 já supera em 20% o mesmo período de 2019, quando não havia pandemia, segundo a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN), Michelle Pereira.

Michelle diz que planejar uma viagem entrou para as prioridades do potiguar, que está viajando mais e para mais longe. O turismo nacional, para Estados e vizinhos e outras regiões do País, segue em alta e incentiva a busca por viagens para o exterior, o que vai ao encontro da abertura quase que completa das fronteiras, após o momento mais crítico da pandemia.

Para 2023, a expectativa é de que o ritmo de crescimento continue, tanto do ponto de vista de volume de vendas quanto de geração de empregos, conforme detalha Michelle Pereira, que também é hoteleira e proprietária de uma agência de viagens.

Tribuna do Norte

SuperMercado-Cavalcante
Drogaria_Betesda_Movel
Copiadora_Miranda_Movel
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Ediuny_Oliveira_Live
OpticaEmporio
Cartão
Drogaria Betesta
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Eduardo-Auto-Pecas
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Banner 87
App