TSE concede mais três direitos de resposta para Lula na Jovem Pan

Foto TV Bandeirantes

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concederam mais três direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que devem ser veiculados em canais da Jovem Pan.

O julgamento foi feito em sessão virtual da corte e terminou na última segunda-feira (17). Os ministros aprovaram por 4 votos a 3 os recursos apresentados pela campanha de Lula para permitir que o petista rebata afirmações de que ele mente, não foi “inocentado” e que irá perseguir cristãos.

O tribunal ainda decidiu, pelo mesmo placar, suspender propaganda na TV em que a campanha de Jair Bolsonaro (PL) diz que Lula é o mais votado em presídios e acusa o petista de defender o crime.

Jovem Pan orienta comentaristas após decisão

Depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de suspender propagandas ofensivas a Lula e Bolsonaro, a Jovem Pan acendeu sinal amarelo para alguns de seus comentaristas. A ordem é maneirar no vocabulário nos programas da casa.

A partir de agora, está proibido usar adjetivos ofensivos contra Lula.

Em mensagem encaminhada para a redação, a chefia veta veementemente o uso de palavras como “corrupto” ou “ladrão”.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

“Caros, com base em decisão do TSE proferida nesta segunda-feira, estamos orientados pelo jurídico a não utilizar as seguintes expressões nos programas da casa:

Ex-presidiário
Descondenado
Ladrão
Corrupto
Chefe de organização criminosa

Além disso, não devemos fazer qualquer associação entre o candidato Lula ao crime organizado. E mais: as críticas aos ministros e ao judiciário não são recomendadas pelo nosso jurídico neste momento.

O descumprimento dessas determinações pode levar não só a direito de resposta como também a multa de R$ 25 mil e a remoção dos conteúdos de nossas plataformas.

A direção de jornalismo reforça que aqueles que não se sentirem confortáveis com essa determinação com base em decisão da Justiça, devem nos informar para que possam ser substituídos nos programas.”

Folha de S. Paulo

AnuncieAqui_Movel
Mercadinho Deus Proverá
Optica_Emporio
App
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Show da Manha
Guedes-Motos
OpticaEmporio
CX_Radio_Fixo
CX_Radios_Fixo