Transição: Em medida inédita, TCU cria comitê para supervisionar transição entre Bolsonaro e Lula

Foto: Divulgação/Flickr TCU

Tribunal de Contas da União (TCU) vai supervisionar o processo de transição de governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A medida é inédita e foi alinhada com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O ministro Bruno Dantas, presidente em exercício do TCU, assinou nesta segunda-feira (31) uma portaria estabelecendo a criação de um comitê formado por ministros do tribunal para supervisionar aspectos administrativos, operacionais, financeiros e orçamentários da transição.

“O TCU tem larga tradição na fiscalização do cumprimento da lei. O arcabouço normativo que fixa padrão civilizado para a transição de governos no saudável rito periódico de alternância de poder é um patrimônio da democracia brasileira e merece o máximo de atenção de todas as instituições”, afirmou Bruno Dantas à CNN.

O presidente do TCU será um dos membros do comitê, formado também pelos ministros Antonio Anastasia, Vital do Rêgo e Jorge Oliveira.

Leia mais
Ediuny_Oliveira_Movel
AnuncieAqui_Movel
JM_Variedades_Movel
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Radio_Box_Fixo
Banner 87
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Cartão
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
App
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Drogaria Betesta
HSHOT_500
CX_Radio_Fixo