Televisão: Inter TV Cabugi comemora 35 anos de compromisso com os potiguares

Inter TV Cabugi — Foto: Fernanda Zauli/G1

Verdade, respeito, coragem e solidariedade. Essas são algumas das palavras que o potiguar imediatamente associa quando lembra da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, que neste dia 1º de setembro de 2022 completa 35 anos. Evolução e tecnologia e compromisso com o futuro do estado consolidam a emissora como o principal veículo de comunicação do Rio Grande do Norte.

Com sede na capital Natal, a concessão do canal 11 VHF foi outorgada em 1986 pelo então presidente da república José Sarney. Um ano depois, em 1º de setembro de 1987 operou nos primeiros dias por meio do canal 3 VHF, onde funcionava uma retransmissora da TV Globo Nordeste que levava a programação da TV Globo aos potiguares desde 1977.

A primeira sede da emissora era um pequeno prédio localizado no bairro Lagoa Nova, onde 15 anos mais tarde seria construída a sede atual, totalmente adaptada ao funcionamento de uma emissora de TV. Os primeiros programas produzidos pelo canal foram o Bom Dia RN e o RNTV, este último em três edições diárias. Em 2009, substituiu os antigos enlaces de micro-ondas pela transmissão via satélite.

Em 27 de março de 2015, a Inter TV inaugurou a segunda emissora no Rio Grande do Norte, a Inter TV Costa Branca, com sede em Mossoró – é a sétima afiliada Globo do grupo Inter TV, presente em três estados brasileiros. Em 2018, a Inter TV Cabugi passou a ter seu sinal 100% digital, proporcionando a melhor qualidade de imagem e áudio, valorizando a melhor experiência de consumo.

Além dos telejornais Bom Dia RN, RN 1, RN 2 e Inter TV Rural, os programas de entretenimento, como Rota Inter TV e Resenhas do RN, valorizam a cultura do estado e o potiguar se vê na tela da Inter TV Cabugi.

São 44 municípios que pertencem à área de cobertura da emissora, totalizando mais de 1,5 milhão de telespectadores.

De acordo com André Freire, diretor de programação, a Inter TV Cabugi avalia como consolidada a relação com os potiguares.

“Com o avanço das tecnologias e novas alternativas de entretenimento, o desafio de permanecer protagonista passou a existir na rotina de emissoras televisivas, mas a Inter TV Cabugi em momento nenhum se abalou. Nos modernizamos, buscamos novas formas de atrair o telespectador, e continuamos sendo líderes, inclusive na competição com vídeos sob demanda e streaming. Para nós, é um orgulho fazer parte do dia a dia do potiguar, e ser lembrado como sinônimo de qualidade e credibilidade”, enfatizou André Freire.
g1
AnuncieAqui_Movel
WebRadio_APP
SuperMercado_Cavalcante_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
App
HSHOT_500
Cartão
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
Banner 87
Radio_Box_Fixo
Radios_Online_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
MercadinhoDeusProvera