Televisão: Galvão Bueno terá equipe diversa e inédita na Copa, sua despedida da Globo

A Copa do Mundo do Catar irá marcar a despedida de Galvão Bueno do grupo de transmissão da Rede Globo. Na emissora desde 1981, o narrador esteve presente em todas os Mundiais in loco desde então – em 1978, pela Band, já havia trabalhado da Argentina na Copa. Para este ano, a emissora carioca anunciou que Galvão terá a seu lado um grupo de comentaristas inédito na Copa do Mundo.

Além do Maestro Júnior, que participa das transmissões de Copa do Mundo, Mundiais de Clube e Libertadores com o narrador há anos, Roque Júnior (campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002) e Ana Thaís Matos completam o trio de comentaristas. Será a primeira vez que esse quarteto irá estar presente em uma transmissão de Copa do Mundo.

Todos estarão nas estruturas montadas pela TV Globo no Catar. Além disso, outro marco é o de Ana Thaís, a primeira mulher comentarista de jogos da seleção masculina de futebol na emissora. Roque Júnior já participou de outras transmissões de amistosos, mas em abril deste ano havia pedido demissão do grupo de comentaristas da emissora. O ex-jogador retorna ao Catar após ter parado para se dedicar aos estudos e trabalhar como gestor de futebol.

Ao longo de seus anos na Globo, Galvão contou com uma multiplicidade de comentaristas nas cabines da Copa do Mundo. Alguns pontuais, como Ronaldo Fenômeno (em 2014 e 2018) e Pelé (em 1994), outros com diversos Mundiais ao lado do narrador. Arnaldo Cesar Coelho e Casagrande, que deixaram a emissora nos últimos anos, trabalharam ao lado de Galvão pela última vez em 2018.

iG

Alan_Publicidade
Mercadinho Deus Proverá
Drogaria_Betesda_Movel
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
Banner 87
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
App
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo