Guamare News

Tecnologia: Internet das coisas: lei que incentiva essa tecnologia é sancionada pela Presidência da República

Internet das Coisas - Foto: Governo Federal

Internet das Coisas – Foto: Governo Federal – A internet das coisas permite a conexão de itens do cotidiano com a rede mundial de computadores e pode contribuir com o desenvolvimento econômico do País.

Internet das coisas está mais próxima de se tornar comum no dia a dia. A Lei 14.108/2020, que oferece incentivos a essa tecnologia, foi sancionada pela Presidência da República. A internet das coisas permite a conexão de itens do cotidiano – como eletrodomésticos – com a rede mundial de computadores.

Segundo a norma, algumas taxas das estações de telecomunicações – que integram o sistema de comunicação máquina a máquina – foram reduzidas a zero. Além disso, essas estações ficam isentas da licença prévia de funcionamento.

Segundo o autor da proposta, o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP), a internet das coisas pode ser usada na agricultura de precisão, em medidores de água, em monitoramento do clima, entre outras aplicações que vão promover o desenvolvimento e geração de empregos.

A norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2021 e os benefícios tributários terão vigência até 31 de dezembro de 2025.

Brasil 61

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!