Tecnologia: Famílias de baixa renda podem trocar de graça sua antena parabólica

Imagem ilustratuva

Mais de um milhão e cem mil famílias de baixa renda, moradoras de 26 cidades com mais de 500 mil habitantes, podem pedir a troca da antena parabólica. A estimativa é da Siga Antenado, entidade responsável pelas ações para liberação do 5G nas cidades.

Estão na lista municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Pernambuco, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Goiás.

Têm direito à troca gratuita da antena as famílias inscritas em programas sociais e que já têm antenas parabólicas tradicionais instaladas. O pedido para a troca é feito pelo telefone 0800 – 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

Para a Anatel liberar a operação do 5G puro, são necessários dois procedimentos para “limpar” a faixa de frequência e evitar a interferência causada pelo 5G. Um é a troca dos aparelhos de antenas parabólicas e o outro é a instalação de filtros nas estações receptoras do Serviço Fixo por Satélite.

Todas as capitais brasileiras já tiveram a operação do 5G autorizada. Na última terça-feira, a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, autorizou o início das trocas dos aparelhos de antenas parabólicas nas regiões metropolitanas.

EBC

LBV Campanhas
JM_Variedades_Movel
Almoçando comMusicas
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MercadinhoDeusProvera
Banner 87
App
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
OpticaEmporio
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Cartão
Anuncie Aqui
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
CX_Radio_Fixo
MiniprecoFixo
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos