Tecnologia: Brasil é um dos líderes mundiais na digitalização de serviços públicos

Foto reprodução

O Brasil foi reconhecido como o segundo país mais avançado do mundo em governo digital. A avaliação é do Banco Mundial, que mediu o estágio atual de transformação digital do serviço público em 198 países.

Outro destaque brasileiro foi o maior avanço registrado entre as nações avaliadas: o país subiu cinco posições em relação ao ranking de 2021. O estudo salienta que a oferta de serviços públicos digitais na plataforma gov.br já conta com 140 milhões de usuários, cerca de 80% da população adulta. Uma única senha é o que basta para o cidadão ter acesso a milhares de serviços digitais e obter as informações que procura.

“Essa ascensão se dá pela execução natural de um plano que começou em 2019. Um planejamento, utilizando as melhores práticas internacionais, para prestar serviços públicos cada vez mais fáceis e centrados no cidadão”, explica o Secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Fernando Coelho.

Carteira digital de trabalho, CNH digital, acesso a sistemas como o ENEM, SISU e FIES, todos serviços de forte impacto econômico-social, são hoje facilmente acessados por intermédio da plataforma gov.br.

Leia mais
Elias_Raio_X_Movel
DN_Service_Movel
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
CX_Radio_Fixo
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Ediuny_Oliveira_Live
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
Guedes-Motos
App
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo