Tecnologia: 85 mil famílias podem ser beneficiadas com distribuição gratuita de parabólicas digitais no RN

📸 reprodução

Quem usa parabólica tradicional para assistir à TV terá que substituí-la pela nova parabólica digital. Quem não fizer a atualização pode enfrentar interferências na imagem, como chuvisco e chiados, e até mesmo a perda de sinal de TV. No Rio Grande do Norte, famílias de baixa renda de 33 cidades podem solicitar a substituição gratuita do equipamento.

A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel. A troca é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do governo federal, e que têm a parabólica tradicional em pleno funcionamento na residência. No Estado, aproximadamente 85 mil famílias podem ser beneficiadas. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site www.sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Quem tem a parabólica tradicional e não tem direito ao kit gratuito, deve procurar lojas de eletrônicos ou os antenistas que atuam em sua região. Eles poderão dar toda a orientação necessária para a aquisição e instalação da nova parabólica digital e do receptor adequado para a banda Ku.

Blog do Barreto

WebRadio_Site_Movel
AnuncieAqui_Movel
SindSerg_Materias
Ediuny_Oliveira_Live
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Radio_Box_Fixo
EliasRaioX
Eduardo-Auto-Pecas
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
Guedes-Motos
SindSerg_Lateral
App
LBV_Lateral
Almoçando com Musicas
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
Pagode & Cia_Lateral