Suplementar: Justiça Eleitoral define datas para eleições suplementares de 2023

Foto AFP

O Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu os dias para a realização de eleições suplementares em 2023, caso prefeitos eleitos percam os mandatos após decisão definitiva da Justiça Eleitoral.

Os novos pleitos podem ser agendados para 15 de janeiro; 5 de fevereiro; 5 de março; 2 de abril; 7 de maio; 4 de junho; 2 de julho; 6 de agosto; 3 de setembro; 1º de outubro; 12 de novembro; ou 3 de dezembro. Caso seja necessário realizar eleições suplementares, os Tribunais Regionais Eleitorais deverão marcar a data de acordo com esses períodos predefinidos.

No Calendário das Eleições Suplementares 2023, disponível no site da Corte Eleitoral ou do TRE, cinco municípios distribuídos nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Pará já têm datas definidas. No município de Ipanguaçu (RN), as eleições suplementares devem acontecer dia 5 de março.

Segundo a Portaria do TSE (nº 1006, de 14 de outubro de 2022), as eleições suplementares devem ser realizadas das 8h às 17h, horário local. Em 2022, 28 municípios brasileiros realizaram eleições suplementares.

Tribuna do Norte

Elias_Raio_X_Movel
Casa Durval Paiva
WebRadio_APP
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
HSHOT_500
Cartão
Radios_Online_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
DN_Servicos_Fixo_2
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
Show da Manha
AlphaColor_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
App
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera