Guamare News

Suplementar: Começou-se a desenhar como será a 2ª Eleição suplementar da história no município de Guamaré

Como já se tinha propagado pela imprensa local, como certa uma nova eleição suplementar no município de Guamaré devido o indeferimento do vencedor do pleito de 2020, e com decisão do pleno do TRE Potiguar em marcar uma nova eleição para o próximo dia 07 de novembro, começa a se escrever uma nova historia política na cidade do Ouro Negro.

Até o presente fechamento desta matéria, já têm anunciado oficialmente 02 (dois) candidatos, uma desistência por motivos particular do postulante, e ainda uma provável candidatura de um ex-prefeito que segundo as redes sociais deverá acontecer ou não nas próximas horas devido aos procedimentos para a realização das convenções que segundo o calendário da corte eleitoral do RN, o período das convenções é de 22 a 26 de setembro.

O que já temos

Pre-candidato Arthur Teixeira, é o representante do grupo politico liderado pelo ex-prefeito Hélio Miranda.

Já foi oficializado pelos agentes políticos que, o Partido Socialista Brasileiro (40), apresentara em sua convenção o ex-secretário de Obras Arthur Teixeira como seu pré-candidato, que deverá apresentar seu vice, na convenção marcada para o próximo domingo (26), ou nas próximas horas.

Vereador Gustavo Santiago é pre-candidato do Solidariedade a prefeito de Guamaré

O Partido do Solidariedade (77) já apresentou seu pré-candidato o vereador Gustavo Santiago como o representante da oposição do sistema do governo Guamareense, que também ainda não divulgou quem será seu companheiro de chapa, o que deverá ocorrer na convenção do partido já marcada para o próximo domingo (26), no Distrito de Baixa do Meio.

O Partido Social Democratico (55), baixou edital convocando seus filiados para o proximo dia (26) domingo, no plenário do Poder Legislativo Guamareense, convenção onde escolheram seus representantes para o pleito, e como ordem do dia apresentação dos nomes da chapa e também coligações. A agremiação partidaria tem como presidente a ex-vereadora Lisete Negreiros.

Duvidas

Tratando-se de politica ou futebol, costuma-se dizer que o brasileiro é expert no assunto, a duvida ainda que paira no cenário político de Guamaré, é a definição qual rumo deverá tomar o ex-prefeito Adriano Diógenes, o bioquímico de formação foi secretário de Saúde do município por vários anos, e foi auxiliar de vários gestores que já passaram pelo Palácio Luiz Virgilio de Brito, alem de ocupar o cargo de prefeito em mandato tampão (2018/2020), para complemento do quadriênio 2017/2020.

As redes sociais têm como certa a pré-candidatura do ex-gestor que também faz parte de auxiliares do atual governo que tem como interino o vereador Eudes Miranda (MDB), que licenciou-se do cargo em Janeiro de 2021 com a vagância do cargo do Executivo.

Vamos aguardar o pronunciamento do ex-prefeito Adriano, que é filiado e presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (45).

Enfim

Desde os anos 80 que convivo com a politica de Guamaré, onde já presenciei, e convive um pouco de tudo, prefeito de férias que cantou vitoria e perdeu, pre-candidato a vereador já eleito, e ficar na suplencia, pre-candidato a noite e na convenção não ter nome homologado, enfim varios cenários e fatos historicos que já presenciamos.

Ná politica Guamarense pode acontecer de tudo, inclusive nada.

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!