
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou, nesta segunda-feira (10), uma assembleia com os médicos de Guamaré para verificar se a Prefeitura cumpriu o acordo de pagamento previsto para esta data. No entanto, os profissionais não receberam o pagamento referente ao mês de dezembro/2024, que deveria ter sido depositado até hoje.
Diante de mais um descumprimento, os médicos decidiram judicializar os pagamentos em atraso, que incluem os meses de junho, julho, agosto e dezembro/2024. A medida busca assegurar os direitos dos profissionais que já enfrentam meses de inadimplência por parte da Prefeitura de Guamaré.
Seja um participante do Canal “Guamaré News” no WhatsApp
Além da judicialização, foi discutida a entrada de uma ação para garantir os direitos trabalhistas de todos os médicos desde o início de sua atuação no município. Caso o pagamento não seja regularizado até amanhã (11), uma nova assembleia será realizada e a paralisação dos atendimentos será iniciada imediatamente.
SinMed