Guamare News

Sem Pódio: Brasil perde para Argentina no tie-break e fica fora do pódio no vôlei masculino

Brasil ficou sem medalha pela primeira vez desde Sydney-2000
Twitter/Volleyball World

A busca pela quinta medalha olímpica consecutiva do vôlei masculino do Brasil terminou de forma melancólica. A seleção perdeu de virada para a Argentina por 3 sets a 2 na disputa do bronze e ficou fora do pódio nos Jogos de Tóquio.

É a primeira vez desde Sydney-2000 que a seleção não termina entre as três melhores. A equipe faturou dois ouros (Atenas-2004 e Rio-2016) e duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012) no período.

Já a Argentina comemorou sua segunda medalha na história da competição. Curiosamente, os hermanos repetiram o bronze conquistado diante do Brasil em Seul-1988.

Depois de um início equilibrado no primeiro set, dois ataques seguidos de Facundo Conte deixaram a Argentina com a maior vantagem até então com 13 a 9. O Brasil melhorou após a entrada de Douglas Souza no lugar de Leal encostou no placar, mas os erros de saque de Mauricio Souza e Alan na reta final do set custaram a reação que parou na vitória hermana por 25/23.

O bloqueio brasileiro finalmente apareceu com Lucarelli e Mauricio Souza, que abriu 10 a 7. Mais ligada no jogo, a seleção defendeu com mais eficiência e sobre aproveitar os ataques para liderar o placar até o fim e fechar por 25/20.

A Argentina largou no terceiro set com 3 a 0, mas errou muito no saque permitiu a chegada do Brasil. O contra-ataque finalizado por Wallace empatou o jogo em 10 a 10 e confirmou a recuperação brasileira. O oposto brilhou com sete pontos e comandou a nova vitória por 25/20.

A virada não abalou os argentinos, que dominaram o quarto set desde o início graças ao excelente desempenho do bloqueio. Douglas Souza e Lucão ficaram na parede azul em sequência e a vantagem de oito pontos (15 a 7) ficou inalcançável. O pior set do Brasil nos Jogos terminou com derrota por 25/17.

Assim como no duelo entre as equipes na fase de grupos, a decisão foi para o tie-break. Se naquela oportunidade o Brasil saiu vencedor, desta vez o erro de saque de Mauricio Souza e o ataque de Wallace no bloqueio logo no início foi um sinal do que estava por vir. O time de Renan Dal Zotto voltou a mostrar a apatia da semifinal contra a Rússia, demorou para reagir e viu o bronze ficar com os rivais com o placar de 15/13.

Band/UOL

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!