Segurança: 84% dos policiais consideram democracia melhor forma de governo.

Foto: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Pesquisa divulgada neste sábado (27) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta que a maioria dos policiais e agentes de segurança do país são a favor da democracia e contra qualquer ruptura institucional ou golpe de estado.

De acordo com o levantamento, 84,5% dos policiais responderam que concordam com a afirmação de que a democracia é preferível a qualquer outro tipo de regime de governo. Outros 8,7% afirmaram que concordam em parte. Já 3,4% responderam que discordam da afirmação; e 2,3% disseram que discordam em parte.

A análise foi feita com base em 5.058 respostas a um questionário enviado para membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica/Perícia, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

O percentual de agentes de segurança que se declararam favoráveis à democracia é maior do que o verificado no total da população em outra pesquisa, realizada pelo Datafolha em agosto. De acordo com aquele levantamento, a democracia é a melhor forma de governo para 75% das pessoas.

Embora tenham sido feitas em períodos e por institutos diferentes, o Fórum afirma que é possível afirmar que há uma maior adesão ao regime democrático entre os agentes de segurança.

g1

AnuncieAqui_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Alan_Publicidade
JM-VARIEDADES
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
RadiosNet_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
Radio_Box_Fixo
Cartão
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2
Drogaria Betesta
HSHOT_500
App
Ediuny_Oliveira_Live
CX_Radios_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Banner 87