Guamare News

Saúde: Venda de máscaras de pano em drogarias reforça o combate à Covid-19, afirma Anvisa

Movimento no Viaduto do Chá durante a quarentena

Paulo Oliveira – Há quase um mês, farmácias de todo o país estão liberadas para comercializar máscaras de uso não profissional, conforme liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão, a medida visa facilitar o acesso da população ao produto considerado de suma importância para evitar o contágio da Covid-19. Todos os estados brasileiros recomendam ou obrigam a população a usar o equipamento.

Diversas pesquisas científicas atestaram a eficácia da máscara em evitar a contaminação do novo coronavírus. A Anvisa reforça que o uso de máscaras de tecido deve ser adotado juntamente com outras medidas, como o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

As máscaras de uso não profissional não são enquadradas como produtos para saúde para fins regulatórios, de acordo com a agência. A Anvisa publicou em sua página na internet um guia com orientações sobre o uso do produto para a população em geral.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

hacklink al hack forum crack forum php shell indir siber güvenlik blog instagram hackankara reklamsmm panelbursa kamera sistemlerikörkütük aşık etme duasıücretsiz yıldıznameAnkara Web Tasarımsarıyer kürtajdireksiyon dersiistanbul evden eve nakliyat