Guamare News

Saúde: Venda de máscaras de pano em drogarias reforça o combate à Covid-19, afirma Anvisa

Movimento no Viaduto do Chá durante a quarentena

Paulo Oliveira – Há quase um mês, farmácias de todo o país estão liberadas para comercializar máscaras de uso não profissional, conforme liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão, a medida visa facilitar o acesso da população ao produto considerado de suma importância para evitar o contágio da Covid-19. Todos os estados brasileiros recomendam ou obrigam a população a usar o equipamento.

Diversas pesquisas científicas atestaram a eficácia da máscara em evitar a contaminação do novo coronavírus. A Anvisa reforça que o uso de máscaras de tecido deve ser adotado juntamente com outras medidas, como o distanciamento social e a higienização frequente das mãos.

As máscaras de uso não profissional não são enquadradas como produtos para saúde para fins regulatórios, de acordo com a agência. A Anvisa publicou em sua página na internet um guia com orientações sobre o uso do produto para a população em geral.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!