Guamare News

Saúde: Sesap emite nota de esclarecimento sobre disponibilidade de doses da vacina Oxford/Astrazeneca

N O T A

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) esclarece que o estado tem disponível um total de 11.690 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca, sendo 3.660 doses de reserva técnica e 8.030 destinadas para D2 a serem entregues em tempo oportuno para aplicação. A Secretaria aguarda o envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde para fazer a distribuição aos municípios de forma célere, como vem ocorrendo desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19.

O Ministério está enviando as vacinas até o momento sem completar integralmente o quantitativo para a segunda dose e ainda não sinalizou, apesar dos insistentes pedidos da Sesap, uma previsão para a entrega dessas doses. Este desabastecimento também ocorre em todos os estados do Brasil.

A Sesap reforça que, com a antecipação da segunda dose de doze para oito semanas, os municípios devem adiantar o prazo somente conforme o recebimento de doses com base no número de pessoas a vacinar.

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde Pública

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> 🪀Participe de nosso grupo do WhatsApp News 3 <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!