Saúde: Sesap divulga recomendações para evitar aumento de casos de Covid-19 no RN

Foto reprodução

Com o atual período sazonal de circulação de vírus respiratórios e a necessidade de evitar o aumento de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do estado e o Comitê de Especialistas se reuniram na segunda-feira (14) para debater estratégias de enfrentamento às doenças.

De acordo com a Sesap, as recomendações sugerem atenção para a vacinação em todas as idades, isolamento em casos positivos ou sintomáticos e ampliação da capacidade de vigilância genômica no estado.

Além disso, o orgão orienta a maior abertura de horários e pontos de vacinação, seja para promover o acesso a imunização, ou mesmo destacar a importância da Testagem e notificação através da plataforma Notifica RN.

“Precisamos fazer este alerta para que caso exista aumento do número de casos no estado e internações, possamos estar preparados e principalmente precaver a população para que cada um faça a sua parte, principalmente com atenção às suas doses da vacinação contra a Covid-19”, disse Lyane Ramalho Secretaria adjunta da Sesap e membro do Comitê Cientifico.

Leia mais
Eduardo_Auto_Pecas_Movel
Elias_Raio_X_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Banner 87
CX_Radios_Fixo
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
DN_Servicos_Fixo_2
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Drogaria Betesta
MercadinhoDeusProvera
Cartão
Show da Manha
RadiosNet_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
CX_Radio_Fixo
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos