Saúde: RN registra o segundo transplante de coração de 2023

Foto divulgação

O Hospital Rio Grande, em Natal, registrou nesta quarta-feira (25), o segundo transplante de coração do ano. O primeiro ocorreu no dia 19 deste mês. Este já é o quarto transplante de coração realizado, após 10 anos sem o procedimento no RN.

Uma verdadeira força tarefa, integrando várias instituições, foi empenhada para que tudo ocorresse seguindo os protocolos de segurança.

O órgão veio de um paciente de 22 anos, sexo masculino, vítima de acidente de trânsito em Mossoró que se encontrava no Hospital Tarcísio Maia. Já o paciente receptor, 58 anos, sexo masculino, há cerca de um ano aguardava na fila pelo procedimento.

O paciente receptor segue em observação e recuperação.

Estamos muito orgulhosos pelo importante passo para a medicina e agradecidos a todos que se envolveram neste processo, tais como a Secretaria de Estado de Saúde Pública por meio da Central de Transplantes do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Militar (CPRE), a equipe de saúde do Hospital Tarcísio Maia e equipe do Incor Natal.

AnuncieAqui_Movel
WebRadio_APP
Drogaria_Betesda_Movel
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
Cartão
HSHOT_500
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
Casa Durval Paiva_Fixo
AlphaColor_Lateral
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
MiniprecoFixo
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
App