Saúde: Regulação de leitos de UTI covid-19 cresce 70% no RN

Foto: Sesap/Divulgação

O número de pacientes regulados para leitos críticos de covid-19 no Rio Grande do Norte cresceu 70,2% no mês de novembro, de acordo com os dados da plataforma Regula RN, gerida pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) e Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

Nos 28 dias de novembro, 63 pacientes foram encaminhados para tratamento da covid em leitos críticos públicos, enquanto que no mesmo período de outubro foram registradas 37 regulações. Atualmente o Estado tem 58 leitos críticos, número sete vezes menor do que tinha em junho de 2021 (418).

O RN hoje está com a taxa de ocupação de leitos críticos em 67,3%, com 12 pacientes aguardando regulação. Quanto à vacinação, a porcentagem preocupa o Comitê de Especialistas da Sesap. São 95% da população vacinada com a primeira dose (D1) e 87% com a segunda dose (D2). Além de 55% de vacinados com a primeira dose de reforço (D3) e apenas 21% com a segunda dose de reforço (D4).

Tribuna do Norte

WebRadio_Site_Movel
Optica_Emporio
JM_Variedades_Movel
OpticaEmporio
Almoçando com Musicas
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Ediuny_Oliveira_Live
Cartão
Casa Durval Paiva_Fixo
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
CX_Radios_Fixo
Guedes-Motos
DN_Servicos_Fixo_2
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Drogaria Betesta
AlphaColor_Lateral
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App