Saúde: Prefeitura de Natal inaugura UTI vascular no Hospital dos Pescadores

Foto reprodução

Para zerar a fila de espera de pacientes em busca de cirurgia vascular em Natal, diante da crise que já atinge quase 300 pacientes no Rio Grande do Norte, a Prefeitura inaugurou uma UTI exclusiva para atender à cirurgia vascular em sua rede pública de Saúde.

A nova estrutura está em funcionamento no Hospital dos Pescadores (Hospec), no bairro das Rocas, e tem capacidade para atendimento cirúrgico de seis a oito pacientes por semana. É a primeira sala de cirurgia vascular da rede pública de saúde em Natal.

O prefeito Álvaro Dias destaca a necessidade de implantar o novo serviço, tendo em vista a forte pressão na demanda. “Preparamos de maneira muito célere a nova estrutura, pois os usuários da rede pública que precisam desse atendimento chegam em condições que não permitem muita espera. Nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns por oferecer essa resposta tão positiva à população”, afirma o prefeito.

Na unidade, são realizadas cirurgias de pequena e média complexidade nos usuários do sistema público de saúde de Natal, tanto aqueles acolhidos pelo pronto-atendimento do hospital, quanto os pacientes locais que estão internados no Hospital da Polícia Militar, que está com sobrecarga de internados para este tipo de cirurgia.

Leia mais
Ediuny_Oliveira_Movel
DN_Service_Movel
CX_Radio_Movel
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Copiadora-Miranda_Banner_B
Show da Manha
CX_Radios_Fixo
HSHOT_500
JM-VARIEDADES
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
App
Ediuny_Oliveira_Live
Radios_Online_Fixo
Banner 87
RadiosNet_Fixo
CX_Radio_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
Guedes-Motos