Saúde: Mulher vai a hospital no Rio para dar à luz e sai com mão amputada

Foto: Reprodução/ TV Globo

Uma mulher de 24 anos foi a um hospital para dar à luz e teve a mão e punho esquerdos amputados. A família conta que não sabe o que aconteceu e cobra uma resposta da unidade de saúde.

“Para mim, está sendo um recomeço. Porque eu estou me refazendo. Eu tive a minha mão por 24 anos. Fui apenas ganhar um bebê e voltar sem ela, para mim, foi um pouco estranho. Para qualquer pessoa”, contou a mulher, que não quis ter a identidade divulgada.

A mulher estava com uma gestação de 39 semanas quando deu entrada no Hospital da Mulher Intermédica de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 9 de outubro do ano passado. O bebê nasceu no dia seguinte, de parto normal, pesando um pouco mais de 3 kg.

A paciente teve uma hemorragia depois do parto. Segundo os familiares da jovem, por causa da complicação, os médicos decidiram criar um acesso venoso na mão dela para introduzir a medicação. Mas, durante o procedimento, a jovem relata que começou a sentir muita dor e incômodo no membro.

Mão roxa e inchada

Logo depois, a mão foi ficando roxa e inchada. O quadro de saúde da jovem foi se agravando, e os médicos decidiram transferi-la para outro hospital da mesma rede, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Leia mais
CX_Radio_Movel
CompreBem_Movel
LBV Campanhas
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Anuncie Aqui
MercadinhoDeusProvera
AlphaColor_Lateral
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Cartão
App
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Show da Manha
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
CX_Radios_Fixo