Guamare News

Saúde: Ministério da Saúde incentiva descentralização de atendimentos de pacientes com a Covid-19

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus (AM)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Manaus (AM) – Governo federal investe na criação de unidades exclusivas para esse tipo de serviço.

Paulo Oliveira – O Ministério da Saúde busca descentralizar o atendimento de pacientes com a Covid-19 de grandes hospitais, com a implementação de centros de Atendimento para Enfrentamento à doença e centros comunitários de referência. De acordo com a pasta, o  objetivo é ampliar o acesso da população com sintomas leves e ao mesmo tempo permitir a continuidade dos demais serviços da atenção primária.

É estimado o investimento de R$ 1,2 bilhão. Os centros de atendimentos podem funcionar em todos os municípios do País, já os espaços comunitários são direcionados a comunidades e favelas. É de responsabilidade dessas unidades fazer a testagem da população de risco e o acompanhamento dos casos suspeitos e confirmados.

Segundo o Ministério da Saúde, as prefeituras ficará responsável pela estruturação desses espaços. O gestores locais já pode solicitar o credenciamento de um centro pelo sistema e-gestor.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!

hacklink al hack forum crack forum php shell indir siber güvenlik blog forklift servisiinstagram hackankara reklamsmm panelbursa kamera sistemlerikörkütük aşık etme duasıücretsiz yıldıznameAnkara Web Tasarımsarıyer kürtajdireksiyon dersi