Saúde: Liga Contra o Câncer realiza primeira cirurgia de próstata com método inovador

Foto divulgação

A Liga Contra o Câncer realiza nesta sexta-feira (23) sua primeira cirurgia usando o método de Enucleação Endoscópica Prostática com Holmium Laser (HoLEP), um método inovador e minimamente invasivo. O procedimento acontece na unidade hospitalar Policlínica.

A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), um aumento da glândula da próstata. O procedimento é realizado via transuretral, sem corte ou incisões, usando um aparelho que permite a passagem da fibra laser, e apresenta melhores resultados que o RTU de próstata. Entre os benefícios estão o menor tempo de internação, redução de risco de sangramento durante o procedimento e no pós operatório, risco mínimo de impotência e uma queda da taxa recidiva.

“É uma técnica inovadora, um grande ganho em tecnologia para a Liga e realizada por urologistas. Serão feitas escalas com os médicos para que o equipamento seja levado para o hospital de referência, que é a Policlínica, para que as cirurgias sejam feitas em determinados períodos”, explica Karol Almeida, gerente comercial da Liga. De acordo com ela, os procedimentos devem acontecer com regularidade, seguindo a demanda clínica da instituição, usando equipamento fornecido pela Sinergia Médica.

Tribuna do Norte

CompreBem_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Mercadinho Deus Proverá
DN_Servicos_Fixo_2
AlphaColor_Lateral
MiniprecoFixo
Pagode & Cia_Lateral
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Eduardo-Auto-Pecas
Almoçando com Musicas
HSHOT_500
MercadinhoDeusProvera
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui
App
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
JM-VARIEDADES
Show da Manha
Cartão
Radio_Box_Fixo
OpticaEmporio