Saúde: Injeção para tratamento da obesidade é aprovada pela Anvisa

Foto reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a primeira medicação injetável de aplicação semanal para tratar a obesidade do Brasil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (2). Especialistas recomendam que o tratamento com a caneta de semaglutida (2,4 mg), que tem aval em países como Estados Unidos e Canadá, deve ser feito com supervisão médica.

O uso da substância – já aprovada para tratar o diabete tipo 2 no País, mas em dosagem menor – pode fazer com que pacientes adultos percam, em média, 17% do peso corporal em pouco mais de um ano. O hormônio consiste em um agonista do receptor de GLP-1 que sinaliza ao cérebro a sensação de saciedade. A aplicação subcutânea ocorre uma vez por semana e já é testada por pesquisas científicas.

O método, desenvolvido para tratamento da diabete, se revelou como um importante aliado no combate à obesidade. Um dos primeiros estudos que indicou como a caneta pode ser útil para pacientes com obesidade, segundo especialistas, foi publicado em março de 2020 na revista científica The New England Journal of Medicine.

Os pesquisadores demonstraram que, quando combinada a uma alimentação regrada e ao aumento da atividade física, a dosagem semanal de 2,4 mg de semaglutida propiciou perda média de peso de 15,2%, ante 2,6% no grupo placebo – a dosagem usada para o tratamento da obesidade é quase o dobro dos 1,3 mg usados para tratar o diabete tipo 2.

Leia mais
AlphaColor_Lateral
LBV Campanhas
Ediuny_Oliveira_Movel
JM-VARIEDADES
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
HSHOT_500
Almoçando com Musicas
Pagode & Cia_Lateral
OpticaEmporio
Guedes-Motos
App
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
AlphaColor_Lateral
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta
MiniprecoFixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
Anuncie Aqui