Saúde: Hospital da Mulher está com mais de 90% das obras executadas

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, está com mais de 90% das obras executadas pelo Governo Cidadão e Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com gestão acadêmica da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). Será a maior unidade hospitalar do Estado e o maior investimento realizado via Banco Mundial, desde o início do projeto, com mais de R$ 134 milhões em obras e equipamentos.

O hospital contará com assistência ambulatorial, pronto-socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência. Ao todo, serão mais de 160 leitos focados na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade, com expectativa de atender pacientes de mais de 60 municípios.

O planejamento entre Sesap e Uern prevê que a gestão acadêmica fique a cargo da instituição de ensino, que também deverá colaborar com a parte administrativa, tornando o hospital um grande campus, formando profissionais qualificados para atuar no próprio Hospital da Mulher e em outras unidades de saúde, superando um dos entraves da Saúde potiguar, que é a escassez de mão de obra qualificada.

A obra está sendo erguida em uma região em franca expansão em Mossoró, em um terreno cedido pela Uern. Serão 15 mil m² de área construída dividida em quatro andares com oito elevadores. O terreno, que soma 36 mil m², terá quase 200 vagas de estacionamento.

Fotos: Raiane Miranda

LBV Campanhas
WebRadio_Site_Movel
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Ediuny_Oliveira_Live
Radio_Box_Fixo
App
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
JM-VARIEDADES
CX_Radio_Fixo
Banner 87
Guedes-Motos
Anuncie Aqui
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
MiniprecoFixo