Guamare News

Saúde: Governo pede entrega imediata de 6 milhões de doses da CoronaVac

Carga com primeiras doses da CoronaVac chega ao Aeroporto Internacional de São Paulo
19/11/2020
REUTERS/Amanda Perobelli

O Ministério da Saúde pediu nesta sexta-feira que o Instituto Butantan realize a entrega imediata de 6 milhões de doses importadas da vacina contra a Covid-19.

As doses solicitadas pela pasta estão sob análise da Anvisa, após pedido do Butantan para que elas possam ser utilizadas emergencialmente no país.

No pedido, o Ministério da Saúde ressaltou que há urgência na entrega das doses, para que o governo possa dar início à logística de distribuição para todos os estados.

O ofício enviado pelo ministério também informa que a decisão da Anvisa sobre o uso emergencial das doses deve ocorrer neste domingo, 17 de janeiro.

Em resposta ao Ministério da Saúde, o Instituto Butantan disse que vai entregar a totalidade das doses requeridas, e informou que já está providenciando o faturamento das doses e realizando a emissão da Nota Fiscal.

A fundação, que é ligada ao governo de São Paulo, também pediu que o ministério informasse qual o quantitativo das doses que vai ser destinado ao estado para que as doses sejam entregues diretamente à Secretaria Estadual de Saúde.

EBC

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!