Guamare News

Saúde: Governo Federal reconhece estado de calamidade pública no Rio Grande do Norte

Agência Brasil

Agência Brasil – Decisão ajuda a reduzir a burocracia e facilita o repasse de recursos federais para o estado e municípios combaterem a Covid-19.

O Governo Federal reconheceu estado de calamidade pública no Rio Grande do Norte por causa da pandemia da Covid-19. A decisão consta em portaria publicada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10).

A portaria reconhece, então, o Decreto Nº 30.071, publicado pelo governo do Rio Grande do Norte em outubro, que decretou estado de calamidade em todo o território potiguar por desastre natural biológico. O reconhecimento do governo diminui a burocracia e facilita a transferência de recursos da União para o estado e municípios.

De acordo com o último boletim epidemiológico Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o estado já registrou 82.861 casos e 2.607 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Brasil 61

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebbok => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo 📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios 📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!