Os pacientes adultos que aguardavam a cirurgia reparadora de fissura labiopalatina agora contam com o retorno desse serviço público no Rio Grande do Norte.
Na manhã dessa terça-feira (05), após quase 3 anos de espera, foi realizada cirurgia reparadora em paciente portador de fissura labiopalatina adulto, marcando o retorno desse importante serviço para a sociedade potiguar.
A cirurgia foi realizada no Hospital Central Coronel Pedro Germano da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
O procedimento realizado de enxerto ósseo alveolar, utiliza de osso autógeno doado da crista ilíaca do paciente.
O procedimento foi realizado pela equipe de cirurgiões Bucomaxilofaciais Diogo Luiz Bezerra Pinto Regis e Giordano Bruno Paiva Campos, cirurgiões Plásticos Alexandre Dantas e Ariluce Fernandes, anestesista Aurélio Dantas, com a equipe do Centro Cirúrgico, Isabele Braga, Rayssa e Rhannah, sob coordenação do TC André e articulação da Ten Leidyanny, que integram o efetivo da Diretoria de Saúde da PMRN, contamos ainda com o apoio da coordenadora da anestesia Dra. Isis, para o sucesso dessa ação.
(A concretização dessa cirurgia se deu através de uma parceria entre a PMRN, por meio do Hospital Coronel Pedro Germano), SESAP, Justiz Terceirização, COOPANEST (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do RN), e NAIF (Núcleo de atendimento integral ao fissurado).
Policia Militar