Saúde: Brasil registrou 44 mortes por câncer de próstata por dia em 2021

Foto Agência Brasil

O câncer de próstata é o mais incidente no homem (excluindo-se o câncer de pele não melanoma) e o segundo que mais mata, atrás do câncer de pulmão. Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos em razão desse tipo de tumor. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata em 2022.

Para mudar esse cenário e incentivar o cuidado com a saúde de uma forma global, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realiza mais uma edição da campanha Novembro Azul, que este ano traz a mensagem: “Saúde também é papo de homem”.

Ao longo de novembro, o conteúdo das redes sociais do Portal da Urologia será voltado para a saúde masculina, e haverá lives com médicos de diversas especialidades.

Segundo o presidente da SBU, Alfredo Félix Canalini, o objetivo é conscientizar os homens sobre a necessidade dos cuidados com a própria saúde de forma rotineira, e não somente quando aparece algum problema.

“Além da divulgação dos hábitos para se ter uma vida saudável, também informamos que muitas doenças, na fase inicial, são totalmente assintomáticas, mas podem ser diagnosticadas e tratadas mais facilmente com exames periódicos de check-up. O câncer da próstata é o melhor exemplo disso”, disse o médico.

Leia mais
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
JM Variedades_Niver_2
DN_Service_Movel
CX_Radios_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Anuncie Aqui
MiniprecoFixo
Eduardo-Auto-Pecas
JM Variedades_Niver_1
MercadinhoDeusProvera
App
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
Cartão
Banner 87
JM-VARIEDADES
Guedes-Motos
Show da Manha
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare