Guamare News

Saúde: Anvisa e governadores de 14 estados discutem liberação da Sputinik V

Foto Divulgação – União Química Farmacêutica

A equipe da Anvisa marcou para esta quarta-feira (07) uma nova reunião com os governadores de 14 estados, para discutir como viabilizar a importação excepcional e o uso da vacina Sputnik V no Brasil. Os governadores querem importar cerca de 70 milhões de doses.

O primeiro encontro ocorreu nessa terça-feira (06). A Anvisa explicou que, apesar de o pedido do uso emergencial da vacina ter sido feito no dia 6 de março, pelo laboratório União Química, o prazo de sete dias para a análise foi suspenso no dia seguinte, por falta de documentação.

A Anvisa se comprometeu a rastrear esses documentos. Isso inclui a busca de informações junto à Organização Mundial da Saúde e à Agência Europeia de Medicamentos. A agência também admite aceitar outros documentos, desde que comprovem a eficácia e a segurança da vacina.

Antes mesmo dessa reunião, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, havia confirmado a ida de uma equipe técnica à Rússia para vistoriar as fábricas da Sputnik V.

Também na terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone com o presidente russo Vladimir Putin. Além da compra e da fabricação do imunizante russo, eles trataram de acordos de cooperação nas áreas de defesa, ciência e tecnologia e comércio.

EBC

Siga as nossas Redes Sociais:

📱Facebook => 📸Instagram <=> 🎙️SoundCloud <=> 📹Youtube <=>  💻Twitter <=> 📟Aplicativo Radio Web <=> Ouça a programa da Radio Web Guamaré News nos principais portais da internet que retransmite a programação => 📲Portal Radios Na Net <=> 📲Portal Radio Ao Vivo <=>📲Portal Radios Cast <=> 📲Portal CXRadio <=> 📲Portal As Melhores Rádios <=>📲Portal Rádios Na Net <=> 📲Portal RadioNet <=> 📲Portal OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!