Saúde: Ano de 2022 termina com risco iminente de nova variante do coronavírus, alertam especialistas

Foto Fernando Frazão/Agencia Brasil

À medida que o mundo entra em um novo ano, diversos especialistas em saúde pública e doenças infecciosas preveem que o monitoramento de novas variantes do coronavírus será uma parte cada vez mais importante dos esforços de mitigação da Covid-19 – e pesquisadores estão voltando sua atenção para um aumento de casos na China.

Subvariantes da linhagem Ômicron continuam a circular globalmente e “estamos vendo a Ômicron fazer o que os vírus fazem, ou seja, ela capta mutações ao longo do caminho que a ajudam a evitar um pouco da imunidade induzida por infecção ou vacinação anterior”. disse Andrew Pekosz, microbiologista e imunologista da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, em Baltimore, nos Estados Unidos.

“Não vimos grandes saltos em termos de evolução da Ômicron há algum tempo”, disse ele. Mas “está chegando a um estágio em que é algo que temos que continuar monitorando”.

Nos Estados Unidos, as subvariantes Ômicron BQ.1.1, BQ.1, XBB, BA.5, BF.7 e BN.1 estão causando quase todas as infecções por Covid-19, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Leia mais
JM_Variedades_Movel
LBV Campanhas
AnuncieAqui_Movel
MiniprecoFixo
OpticaEmporio
DN_Servicos_Fixo_2
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Radio_Box_Fixo
JM-VARIEDADES
HSHOT_500
RadiosNet_Fixo
MercadinhoDeusProvera
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
Guedes-Motos
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
Cartão
App
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Almoçando com Musicas
Casa Durval Paiva_Fixo
Pagode & Cia_Lateral