Guamare News

Retorno das Aulas: Governadora Fátima Bezerra não garante volta às aulas presenciais a partir de 17 de agosto

Foto reprodução

Rafael Duarte – A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra afirmou neste sábado (25) que o retorno às aulas presenciais não está confirmado a partir de 17 de agosto, como ela chegou a indicar no mês passado com base numa avaliação do comitê criado pelo Governo do Estado com representantes do setor nas esferas estadual, municipal e privada.

Em entrevista ao programa Contrafluxo, em 2 de julho, Fátima já havia dito que seria “muito difícil” o retorno às aulas presenciais no próximo mês. O decreto que suspende as aulas presenciais no Estado potiguar tem vigência até 14 de agosto. Após essa data, o primeiro dia útil é 17.

Através das redes sociais, a governadora deixou claro que “as escolas só poderão retomar suas atividades presenciais em um ambiente seguro, e isso depende ainda da evolução das condições da pandemia”, escreveu destacando que o decreto pode ser estendido mais uma vez:

– Embora o decreto estadual nº 29.794, de 30 de junho, fixe o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada das aulas presenciais, não existe ainda a confirmação plena de tal ação. O cenário vigente da pandemia será decisivo para a manutenção da suspensão, assim como ocorreu nos demais decretos. De forma que, a suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira”, afirmou.

Fátima Bezerra voltou a afirmar que qualquer decisão tomada pelo Governo do Estado em relação à pandemia terá como base a ciência e o diálogo:

– Grande parte da rede de escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte está promovendo atividades não-presenciais, atendendo pelo menos àqueles e àquelas que possuem condições de acessar. São professores utilizando rádio, tv, internet e material impresso para dar continuidade a aprendizagem dos estudantes. Toda e qualquer decisão do nosso Governo no tocante à pandemia será sempre pautada na ciência e no diálogo”, disse.

Quando for confirmado, retorno às aulas presenciais será gradual

Em entrevista recente à agência Saiba Mais, o secretário de Estado de Educação Getúlio Marques confirmou que há um debate sendo feito para a conclusão de um protocolo unificado de retorno às aulas presenciais. Participam do comitê coordenado por ele representantes das secretarias de Educação dos municípios, UERN, Instituto Kennedy e das escolas privadas.

Segundo Marques, quando o retorno às aulas presenciais for confirmado, os estudantes não voltarão todos juntos de uma só vez. A soma dos alunos das redes estadual, municipal e privada no Rio Grande do Norte é de aproximadamente 1 milhão de pessoas, o que requer cuidados com a segurança e saúde desde o transporte público até as dependências internas das escolas.

Siga as nossas redes sociais=> Fan Page<= / =>Fan groups<= / =>Twitter<= / =>Blog Instagram<= / =>Web Radio Instagram<= / =>Site da Web Radio <= => SoundCloud <==>Nosso canal do Youtube <==> Participe de nossos grupos no WhatsApp News 2 <==> News 3 <==> News 4, baixe o aplicativo da Web Radio na Play Store versão 3.1, ou ouça nossa radio nos principais portais da internet que retransmite a programação Portal Web Radio Gmr NewsPortal RadiosNetPortal RadiosCastPortal CXRadioPortal As Melhores RádiosPortal Rádios Na Net,Portal Online Radio, OnlineRadioBox.

Comente!!! Participe de nosso blog!!!