Religião: Visita a Aparecida e canonização de Frei Galvão: relembre a passagem de Bento XVI pelo Brasil

Visita do Papa Bento XVI ao Brasil – 11/05/2007 Brasil, São Paulo, SP. O papa Bento XVI acena para fiéis ao chegar para encontro com os bispos do Brasil, na catedral da Sé, centro de São Paulo | Foto: Celso Junior/Estadão Conteúdo/AE

Morto neste sábado, 31, aos 95 anos, o papa emérito Bento XVI esteve à frente da Igreja Católica de 2005 a 2013. Durante seu papado, viajou ao Brasil em 2007.

Na ocasião, passou pela capital paulista e pelo Vale do Paraíba. Meses depois, classificou a viagem como um dos destaques daquele ano. A vinda ao país ficou marcada pela canonização de Frei Galvão.

Bento XVI esteve no Brasil entre os dias 9 e 13 de maio de 2007, pouco mais de dois anos após assumir como pontífice. O então papa participou de encontros em São Paulo e nas cidades de Guaratinguetá e Aparecida.

Na capital paulista, Bento XVI passou pelo Mosteiro de São Bento e pela Catedral Metropolitana de São Paulo, na Sé, região central da cidade.

Foi também ao Memorial da América Latina e a um encontro com jovens no estádio do Pacaembu, na zona oeste, além de ter reunido uma multidão durante missa no aeroporto Campo de Marte, na zona norte. O Frei Galvão foi canonizado durante o evento.

Leia mais
JM_Variedades_Movel
DN_Service_Movel
Optica_Emporio
RadiosNet_Fixo
Radio_Box_Fixo
MercadinhoDeusProvera
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Cartão
Show da Manha
Casa Durval Paiva_Fixo
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
Almoçando com Musicas
Eduardo-Auto-Pecas
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Pagode & Cia_Lateral
Ediuny_Oliveira_Live
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
JM-VARIEDADES
App