Rasgando a Folhinha: Capital Potiguar, celebra seus 423 anos de história

Foto reprodução

No dia 25 de dezembro, quando o mundo cristão celebra o nascimento de Jesus Cristo, a capital potiguar comemora 423 anos.

Por ter sido fundada no mesmo dia em que se comemora o nascimento de Cristo, o novo município foi batizado com o nome de Natal.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NATAL

Historicamente, a região onde hoje é a cidade de Natal era habitada pelo povo indígena da etnia Tapuia. Mais tarde, os índios tupis passaram a habitar o território e, posteriormente, no século XVI, quem dominava o lugar era um desses povos tupis, chamados de potiguaras.

A origem da colonização do estado data de 1535, quando portugueses chegam à região com o intuito de marcar presença e intimidar os indígenas potiguaras e os piratas franceses, que também estavam naquelas terras a fim de explorar o pau-brasil.

A Fortaleza dos Santos Reis, também chamada de Fortaleza dos Reis Magos, foi inaugurada em janeiro de 1598, e seu nome faz referência ao Dia de Reis, quando se encerra o ciclo natalino. Quase dois anos depois, a uma légua da edificação, nasceu a cidade, que teve os limites demarcados em 25 de dezembro de 1599.

Leia mais
Mercadinho Deus Proverá
DN_Service_Movel
Ediuny_Oliveira_Movel
Cartão
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
Pagode & Cia_Lateral
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Casa Durval Paiva_Fixo
HSHOT_500
Radio_Box_Fixo
App
MiniprecoFixo
RadiosNet_Fixo
Radios_Online_Fixo
Show da Manha
Drogaria Betesta
Copiadora-Miranda_Banner_B
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
Anuncie Aqui
OpticaEmporio
JM-VARIEDADES
Almoçando com Musicas
Ediuny_Oliveira_Live