A 96 FM inaugurou na noite desta segunda-feira (5) o novo estúdio multiplataforma da emissora, marcando início de uma nova fase de produção de conteúdo para mídias on e offline. A estreia do espaço foi feita no Jornal das 6 especial, com a presença de Bruno Giovanni e Luciano Kleiber, além de Enio Sinedino, Gustavo Negreiros e Dinarte Assunção.
A estreia, no entanto, marcou a apresentação de apenas um dos espaços do novo estúdio, que tem ambientes também para a produção de podcasts, entrevistas e debates, e programas com perfis voltados para redes sociais.
“O estúdio é multiplataforma porque foi pensado e desenvolvido para gerar conteúdos em diferentes formatos, com o objetivo de ter ainda mais conexões com o público, esteja ele no rádio, do Youtube, no Instagram ou mesmo nos espaços de podcast”, ressaltou Enio Sinedino, diretor-geral da 96.
Por isso, o estúdio marca também o início de uma nova fase na produção de conteúdo, que deixa de ser voltado apenas para o dial e o Youtube, onde a 96 já é líder absoluta. “É um projeto audacioso, revolucionário, que vai nos permitir entregar ao nosso público ainda mais qualidade nos conteúdos produzidos e nas parcerias publicitárias”, ressaltou Enio.
Um dos idealizadores do estúdio, Bill Boy, diretor artístico da 96, ressaltou que o projeto trouxe tudo de mais moderno em tecnologia. “Traçamos um objetivo, que é ampliar a produção de programas e informativos e, com as metas definidas, buscamos exemplos de sucesso em todo o Brasil e também no exterior, desenvolvendo um estúdio que vai ser exemplo não só para o Rio Grande do Norte, mas para todo o país”, acrescentou Bill Boy.
Além da produção de conteúdo para internet e redes sociais, o novo estúdio da 96 também será palco para o Meio Dia RN e o Jornal 96, além do próprio Jornal das 6, permitindo mais qualidade de imagem e audio, interação e informação (com produção de reportagens e vídeos). Além disso, todos os programas da emissora terão novas identidades visuais e possibilidades de parcerias comerciais, acompanhando o novo momento da 96 na geração de conteúdo.
Do Blog do BG