Quartas de Final: Técnico da Croácia compara duelo com o Brasil com a final da Copa de 2018: “o jogo mais exigente”

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, durante coletiva no Centro Nacional de Convenções do Catar, em Doha, em 8 de dezembro de 2022. AFP – JACK GUEZ

O favoritismo é todo do Brasil, admitiu o treinador Zlatko Dalič na entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), em Doha. No entanto, quis passar uma mensagem de otimismo: “Temos chance de vencer, temos força e confiança em nós mesmos”.

Com a maioria de jogadores novatos em Mundiais e apenas seis remanescentes da última Copa, a equipe croata está invicta na competição. Foram dois empates e uma vitória na fase de grupos, e uma disputa dramática com o Japão nas oitavas. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e os croatas eliminaram os japoneses na cobrança de pênaltis.

Zlatko descarta qualquer comparação com a seleção vice-campeã do mundo na Rússia. “Em 2018 a seleção tinha jogado 10 anos seguidos e com jogadores atuando nas melhores ligas e melhores clubes. Temos que ter tempo para amadurecermos e desenvolvermos. Estar entre as oito melhores equipes já é muito bom”, avalia.

O treinador, no entanto, estabeleceu uma analogia do jogo contra o Brasil com a final disputada contra a seleção da França, na Copa da Rússia, em 2018. “Eu acredito que a partida que teremos pela frente será a mais exigente. Posso compará-la com o jogo contra a França. É um grande adversário e será um grande desafio para nós. Posso fazer essa analogia”, disse.

Brasil “apenas na final”

Leia mais
Elias_Raio_X_Movel
AlphaColor_Lateral
WebRadio_APP
Eduardo-Auto-Pecas
Pagode & Cia_Lateral
Drogaria Betesta
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Show da Manha
AlphaColor_Lateral
CX_Radios_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
OpticaEmporio
MercadinhoDeusProvera
Cartão
Guedes-Motos
MiniprecoFixo
Radios_Online_Fixo
Almoçando com Musicas
HSHOT_500
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui
JM-VARIEDADES
App