Profissão: Lula assina lei que reconhece agentes comunitários como profissionais de saúde

Foto Doulgas Magno / AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta sexta-feira (20/1), a lei que regulamenta as profissões de agente comunitário de saúde (ACS) e de agente de combate às endemias (ACE) como profissionais de saúde. Com a alteração, os profissionais das duas categorias poderão acumular até dois cargos públicos, desde que as atividades não conflitem em horário.

Durante o evento, o presidente Lula destacou a importância das duas categorias e indicou que o reconhecimento dos “mata mosquito” pode não parecer importante para quem não mora em regiões periféricas, mas destacou a importância desses profissionais para a população mais pobre do país. “Quando vocês conseguem aprovar um projeto como esse, que parece insignificante, só para quem nunca morou em lugares com mosquitos, mas quem mora sabe a importância dos mata mosquitos”, afirmou o presidente sobre os agentes de controle de pandemias.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contou com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, da Gestão e Inovação, Esther Dweck, além dos ministros Márcio Macêdo, da Secretaria Geral da Presidência, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
AnuncieAqui_Movel
Mercadinho Deus Proverá
MercadinhoDeusProvera
OpticaEmporio
Casa Durval Paiva_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
HSHOT_500
Almoçando com Musicas
CX_Radios_Fixo
MiniprecoFixo
Anuncie Aqui
Ediuny_Oliveira_Live
Drogaria Betesta
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Eduardo-Auto-Pecas
JM-VARIEDADES
Cartão
AlphaColor_Lateral
Radios_Online_Fixo
App
Pagode & Cia_Lateral
Radio_Box_Fixo
RadiosNet_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2