Previdencia: INSS deve paralisar atividades nesta quarta-feira por falta de recursos

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alertou o governo federal que deve paralisar as atividades nesta quarta-feira, (7), devido aos recentes bloqueios orçamentários.

Conforme reportagem da CNN Brasil, em ofício, ao qual o veículo teve acesso, enviado ao secretário de Orçamento Federal, do Ministério da Economia, Ariosto Antunes Culau, o órgão afirma que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta Autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, dia 07/12/2022, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”, diz trecho do documento.

Isso poderá levar ao fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos do INSS e interrupção de contratos com terceirizados.

De acordo com a CNN Brasil, o ofício é assinado pelo presidente do INSS, Guilherme Gastaldello, e foi encaminhado à Secretaria de Orçamento na sexta-feira (2) com o assunto o “impacto das restrições orçamentárias no âmbito do INSS”.

Leia mais
Mercadinho Deus Proverá
Almoçando com Musicas_Movel
Drogaria_Betesda_Movel
Eduardo-Auto-Pecas
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
HSHOT_500
AlphaColor_Lateral
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Cartão
Almoçando com Musicas
Guedes-Motos
App
Drogaria Betesta
Radio_Box_Fixo
Pagode & Cia_Lateral
Casa Durval Paiva_Fixo
DN_Servicos_Fixo_2
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
Show da Manha
Anuncie Aqui
OpticaEmporio