Guamare News

Prefeitura libera sinal de internet gratuito no Corredor Cultural

Net_0800_MsoQuem passa pelo Corredor Cultural da Avenida Rio Branco pode agora desfrutar de acesso gratuito à internet. A Prefeitura de Mossoró liberou nesta quarta-feira (18), em fase experimental, o sinal de Wireless em parceria com a empresa Brisanet.

O sinal está liberado a qualquer pessoa que esteja com seu smartphone, tablet, notebook ou outro dispositivo. O usuário não precisará de cadastro e nem uso de login ou senha. São 12 pontos instalados entre o Teatro Municipal Dix-huit Rosado e a Praça de Convivência.

O serviço funcionará 24 horas, onde serão compartilhados 10MB durante o dia, e a partir das 18h, quando as atividades do Executivo já estão reduzidas, o nível do sinal sobe para 80 MB. Os usuários conectados poderão ter acesso a sites, redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram, etc.), vídeos e realizar chamadas de voz pela internet.

Durante o lançamento do serviço, o prefeito Francisco José Junior atualizou, através do seu smartphone, a foto do perfil nas redes sociais com a logomarca oficial do Mossoró Cidade Junina. Ele ressaltou a importância da iniciativa e afirmou que o projeto não causará custos aos cofres do município.

“A área de cobertura abrange o espaço entre a Praça da Convivência e o Teatro Dix-huit Rosado. Importante dizer que essa iniciativa não resultará em custo adicional aos cofres públicos. A internet será fornecida através do redirecionamento de parte do sinal que já abastece secretarias da Prefeitura, com maior intensidade a partir das 18:00 horas”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.

Publicidade

Copiadora Miranda

Comente!!! Participe de nosso blog!!!