Pré-Jogo: Torcedores se preparam para assistir ao jogo do Brasil

Os amigos Rodrigo Silva e Guilherme Macedo, chegaram logo pela manhã para assistir a partida entre Suíça e Camarões/Crédito: Isabela Sala

A seleção brasileira terá que fazer uma estreia de respeito para animar os torcedores. Pelas ruas do Rio de Janeiro, a opinião unânime é que esta Copa não empolgou como as anteriores. Para o vendedor de antiguidades Moises Gouveia, a razão pode ser econômica.

Ainda assim, todo mundo está confiante de que o primeiro jogo, contra a Sérvia, logo mais às 4 da tarde, vai terminar com vitória. O próprio Moisés aposta em 3 a 1, assim como o barbeiro Cristiano Camilo, que costuma acompanhar os jogos em bares, e já está assistindo, dessa forma, as partida de outras seleções.

Já a promoter Pathy Bronze, que está organizando a festa em um dos bares da Lapa, principal região boêmia da cidade, investiu na estrutura mesmo que o clima do Mundial do Catar ainda não tenha dominado o Rio. Três telões foram instalados para o público acompanhar a partida.

E o comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, reforça que a torcida não pode esquecer que o Brasil é um dos favoritos para levantar a taça.

Nesta Copa, a torcida carioca ainda teve uma baixa de peso: o famoso Alzirão, um dos principais pontos de concentração para assistir aos jogos. Organizada há mais de 40 anos na rua Alzira Brandão na Tijuca, zona norte carioca, a festa foi cancelada por falta de financiamento.

Mas como nas edições mais recentes do mundial, o Rio voltou a receber a Fifa Fan Fest, um espaço para telões e shows, na Praia de Copacabana, cartão postal carioca.

EBC

Optica_Emporio
Almoçando comMusicas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Guedes-Motos
Copiadora-Miranda_Banner_B
MercadinhoDeusProvera
Cartão
Eduardo-Auto-Pecas
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Show da Manha
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
App
CX_Radio_Fixo
Drogaria Betesta
CX_Radios_Fixo
Radio_Box_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
DN_Servicos_Fixo_2
JM-VARIEDADES
RadiosNet_Fixo
MiniprecoFixo
HSHOT_500
Radios_Online_Fixo