Guamare News

Pratica do copia e colar alguns as vezes esquecemos de colocar os creditos do autor da obra

Como já disse nosso amigo repórter fotográfico Canindé Soares“Amigo use minhas fotos, mas não corte meu carimbo sem minha autorização”, pois bem, essa pratica vem acontecendo com nossas imagens e banners, editados pelo nosso portal, somos minúsculo em relação a muitos noticiosos digitais, que foram criados pelo Brasil afora, o motivo de não dar os créditos ao nosso humilde Blog, não tenho conhecimento, graças a Deus nosso projeto vem crescendo a cada dia, Matheus Afonso nosso webmaster que o diga, na trabalheira que de vez enquanto damos ao nosso consultor.

Em diversas oportunidades usei as redes sociais pedindo que os colegas que usassem nossas mídias colocassem os créditos, alguns não colocaram, e os que colocam mi surpreende, como um Blog da região Oeste do RN colocou a fonte como sendo o nosso portal, falei em uma oportunidade que começaria a dar nomes, cansamos, porque dar trabalho criar, e você ver sua obra ser modificada depois de horas editando, sem pelo menos ser consultado.

Banner original

Banner modificado sem os créditos

Esse corriqueiro CTRL+C – CTRL+V vem acontecendo sempre na informação dos Royalties dos Petróleo, essa informação não vem pronta, eu consulto uma a uma, edito numa planilha, alinho do maior para o menor, finalizando edito, e transformo em imagem. O mês passado não coloquei carimbo ou qualquer identificação, os colegas blogueiro usaram a pratica CTRL+C – CTRL+V, alguns nos deram os créditos, outros modificaram a imagem para não colocar os créditos. Nas primeiras horas desta sexta-feira (24) criamos a informação de Março e colocamos o nosso carimbo de identificação na linha da cidade de Guamaré, mais infelizmente o meu colega blogueiro e conterrâneo areiabranquense do Portal Costa Branca, alem de modificar o nosso gráfico, colocou o símbolo do blog dele, cobrindo o nosso carimbo, onde alguns colegas compartilharam a informação com a nossa imagem modificada.

Banner original referente a Fevereiro 2017

Banner modificado referente a Fevereiro 2017

Alguns portais passaram a proteger suas matérias, bloqueando a pratica do CTRL+C – CTRL+V, acredito devido a essa pratica como por exemplo, o Blog de Assis Silva, a Tribuna do Norte, o Blog 190rn, Portal Minuto.com, Blog “O Paralelo” entre muitos. Querem compartilha nossas publicações, fiquem a vontade, mais nos dê os créditos, agradecemos.

Publicidade

Comente!!! Participe de nosso blog!!!