Posse: Equipe de segurança de Lula planeja trajeto com carro blindado na posse; entorno do presidente eleito resiste

Foto: Roberto Stuckert Filho /Divulgação

A menos de uma semana da posse, uma etapa emblemática da cerimônia do início do novo governo segue indefinida: o desfile de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Esplanada dos Ministérios. A equipe de segurança do presidente eleito defende que ele não trafegue em carro aberto, mas o entorno mais próximo de Lula diz que ele resiste à ideia de percorrer o trajeto em carro blindado no domingo.

Lula estaria disposto a manter a tradição de desfilar em carro aberto mas, para policiais da equipe de segurança, a bomba encontrada no aeroporto de Brasília no sábado influencia neste planejamento, que é dinâmico e se molda conforme o cenário. A avaliação é de que com o cenário de hoje, Lula deve utilizar o carro blindado.

Caberá ao presidente eleito decidir. Policiais preparam análises técnicas para apresentar as duas possibilidades a Lula: os riscos de fazer o trajeto com carro aberto e a possibilidade o percurso ser feito em carro blindado.

Se for feito com carro aberto, o trajeto na Esplanada inicia na Catedral de Brasília vai até o Congresso e do Congresso segue até o Palácio do Planalto.

Policiais federais que trabalham na proteção do presidente eleito já tinham identificado o risco antes do episódio da bomba no aeroporto de Brasília e incluíam este tipo de ameaça no planejamento.

Leia mais
Drogaria_Betesda_Movel
Optica_Emporio
JM_Variedades_Movel
JM-VARIEDADES
Pagode & Cia_Lateral
CX_Radios_Fixo
Ediuny_Oliveira_Live
RadiosNet_Fixo
AlphaColor_Lateral
MercadinhoDeusProvera
Radios_Online_Fixo
HSHOT_500
Almoçando com Musicas
OpticaEmporio
Anuncie Aqui
Casa Durval Paiva_Fixo
Radio_Box_Fixo
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
DN_Servicos_Fixo_2
Copiadora-Miranda_Banner_B
MiniprecoFixo
Cartão
Guedes-Motos
App
Show da Manha
Eduardo-Auto-Pecas
Drogaria Betesta