Posse: Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira tomam posse dos cargos de presidente e vice do TRE-RN

Cerimônia de posse do novo presidente do TRE-RN — Foto: Reprodução

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Cornélio Alves, tomou posse do cargo nesta quarta-feira (31), em Natal. Também assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral, o desembargador Expedito Ferreira.

A solenidade ocorreu no fim da tarde no plenário Ministro Seabra Fagundes, na sede do TRE, e contou com a presença de autoridades estaduais e candidatos. Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral do RN terão como primeira missão a condução das Eleições 2022, que ocorrem no dia 2 de outubro.

Deixaram os cargos após dois anos o desembargador Gilson Barbosa, como presidente, e o desembargador Claudio Santos, como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Os novos presidente e vice do TRE-RN foram eleitos em julho deste ano, e permanecem nas funções durante o biênio 2022-2024.

Desembargadores Cornélio Alves e Expedito Ferreira tomam posse da presidência de vice-presidência do TRE-RN — Foto: TRE-RN

Também tomaram posse os suplentes do presidente e do vice, o desembargador Saraiva Sobrinho e a desembargadora Zeneide Bezerra.⁣

Durante o seu discurso, o novo presidente do TRE defendeu as urnas eletrônicas como um dos aperfeiçoamentos promovidos pela Justiça Eleitoral no combate a fraudes.

“Dentre esses aperfeiçoamentos, dois merecem destaque: a implantação da urna eletrônica e o cadastramento eletrônico dos eleitores. Mudanças essas que colocaram um fim na tradição de fraudes nas eleições do Brasil”, afirmou.

O desembargador ainda afirmou que, no dia 2 de outubro, durante as votações, 23 urnas eletrônicas serão sorteadas para passar por auditoria pública no Rio Grande do Norte.

“A jornada não será fácil e estou ciente que os desafios serão enormes, sobretudo diante do momento em que vivemos, exigindo da Justiça Eleitoral uma atuação firme para assegurar o livre exercício do direito de votar, a transparência, a legitimidade e higidez do pleito que se avizinha. Missão essa que tenho certeza que será exitosa, contando com a valorosa colaboração e participação dos membros desta corte e com o empenho e comprometimento dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral”, discursou.

g1

DN_Service_Movel
SuperMercado-Cavalcante
WebRadio_APP
Anuncie Aqui
Drogaria Betesta
OpticaEmporio
RadiosNet_Fixo
Banner 87
Ediuny_Oliveira_Live
Copiadora-Miranda_Banner_B
Radios_Online_Fixo
MiniprecoFixo
Guedes-Motos
JM-VARIEDADES
Cartão
Radio_Box_Fixo
App
DN_Servicos_Fixo_2
HSHOT_500
Eduardo-Auto-Pecas
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
CX_Radios_Fixo
MercadinhoDeusProvera