Ponte: Governo acredita que furtaram placas da ponte Newton Navarro

11/11/2022 – NATAL – BURACO NA PONTO NEWTON NAVARRO – FOTO: ALEX RÉGIS/ TRIBUNA DO NORTE

Uma imagem tem chamado a atenção dos natalenses recentemente: juntas de dilatação da Ponte Newton Navarro estão sem a proteção de metal em trechos de passagem de pedestres. Com isso, quem transita pelo equipamento se assusta com a lacuna descoberta que dá visão ao mar. O subsecretário de Obras do Estado, Adalberto Aguiar, acredita que as placas de metal tenham sido furtadas do local. O serviço para solução do problema ainda não tem prazo definido.

Há um trecho em cada um dos lados da ponte onde uma junta de dilatação está sem a placa de proteção para o pedestre. A largura do espaçamento tem cerca de 10 a 12 centímetros. Apesar do risco para quem passa pelo local de maneira desatenta, é importante frisar que isso não representa dano estrutural ao equipamento. Como explica Adalberto Aguiar, esses espaçamentos fazem parte do projeto de uma ponte dessa magnitude.

“Não há nenhum risco [estrutural]. Isso é um detalhe construtivo que permite que você a movimente adequadamente, é previsto em cálculo estrutural. Você prevê a junta para não ter um elemento totalmente rígido, que aí teria que ter um equipamento muito mais robusto”, explicou o subsecretário.

Tribuna do Norte

DN_Service_Movel
Elias_Raio_X_Movel
Optica_Emporio
Show da Manha
MercadinhoDeusProvera
Pizzaria_Hamburgueria_AguasMare
Banner 87
Guedes-Motos
Radios_Online_Fixo
Copiadora-Miranda_Banner_B
RadiosNet_Fixo
OpticaEmporio
Drogaria Betesta
HSHOT_500
CX_Radio_Fixo
MiniprecoFixo
CX_Radios_Fixo
Cartão
DN_Servicos_Fixo_2
App
JM-VARIEDADES
Ediuny_Oliveira_Live
Eduardo-Auto-Pecas
Radio_Box_Fixo
Anuncie Aqui